Translate

30 setembro 2022

Gráficos

Três gráficos descrevem o mundo atual. O primeiro, a seguir, mostra a influência do Covid no turismo europeu. Se em 2019 a Europa recebeu 579 milhões de turistas, em 2020 o número caiu para menos de um terço. O gráfico destaca a epidemia SARS e a crise financeira, que não afetaram o setor. 

O segundo gráfico é o quanto custa um influencer no Instagram. No passado, Cristiano Ronaldo retirou duas garrafas de Coca em uma conferência de imprensa afetou em 4 bilhões o valor de mercado da empresa. Ronaldo sabe do seu peso e dos 400 milhões de seguidores. E cobra por isto. Segundo HQ Hopper, cada postagem patrocinada dele custa 2,4 milhões de dólares. 

Como as pessoas usam o transporte. Nos EUA o destaque é o automóvel próprio. Na China, o uso de veículo compartilhado. A Coréia tem uma forte participação do transporte público. E o Brasil é a motocicleta. 
A democracia está em crise? Uma evolução histórica  de longo prazo mostra que não.Mas no curto prazo a situação piorou. As democracias foram classificadas como eleitoral e liberal. A segunda não somente tem eleições livres, mas leis e processos equitativos. Em 2016 existiam 97 democracias no mundo e no ano passado o número caiu para 89. O número de pessoas vivendo em uma democracia também caiu de 3,9 bilhões para 2,3 bilhões. 

O comércio online entre países posiciona os americanos e japoneses entre os maiores compradores online. Os brasileiros compram bem menos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário