Translate

27 setembro 2022

Como identificar um bom pagador?


Em "como os corretores identificam bons motoristas?" discute o uso de pontuações de crédito. Parece que as pontuações realmente funcionam na avaliação dos riscos das seguradoras, o que significa, portanto, que alguns grupos, como afro-americanos e hispânicos, terão pontuações piores. Apesar das críticas, parece não existir uma forma melhor alternativa para prever riscos. 

A teoria mostra que a proibição de pontuações de crédito, sob a alegação de serem punitivas a certos grupos, pode fazer com que o preço do seguro aumente, já que somente os clientes com riscos elevados estariam dispostos a adquirir uma apólice - isto seria seleção adversa. 

O interessante foi um comentário de um leitor:

Quando comecei a trabalhar na Gibson Guitar conheci um vendedor experiente chamado Ben Rhodes. Ben disse que sempre soube se um revendedor de loja de música teria seu crédito aprovado ou não. Eu perguntei como ele sabia. Ele disse: "Depois que falo com o dono, peço para usar o banheiro. Se o banheiro estiver limpo, o crédito será bom. Se estiver sujo, o crédito será ruim. Existem pessoas no mundo que cuidam das coisas e pessoas que não cuidam. Alguém que mantém o banheiro limpo pagará as contas."

Foto: Andrea Davis

Nenhum comentário:

Postar um comentário