Translate

12 setembro 2022

Cidade holandesa proíbe anúncio de carne

Será uma nova tendência? A proibição vai além da carne, mas nunca tinha visto algo parecido: 


A cidade holandesa de Haarlem, a cerca de 32 quilômetros de Amsterdã, está dando um passo controverso para combater o impacto climático da carne, proibindo anúncios que a promovam em espaços públicos. A mudança, a primeira do mundo, começaria em 2024. Outras cidades da Holanda, incluindo Amsterdã, já tinha proibido as companhias aéreas e outras empresas dependentes de combustíveis fósseis de colocarem anúncios nos ônibus, abrigos e telas da cidade.

Naturalmente, nem todo mundo está feliz com a decisão, de acordo com BBC News:

A moção elaborada por GroenLinks - um partido político verde - enfrentou oposição do setor de carnes e alguns que dizem que isso sufoca a liberdade de expressão ..

"As autoridades estão indo longe demais para dizer às pessoas o que é melhor para elas", disse um porta-voz da Organização Central para o Setor de Carne.

O partido de direita do BVNL chamou de "violação inaceitável da liberdade empresarial" e disse que "seria fatal para os criadores de porcos".

"Proibir comerciais de motivos politicamente nascidos é quase ditatorial", disse Joey Rademaker, vereador do Haarlem BVNL.

Ziggy Klazes, vereador do GroenLinks, disse à publicação holandesa Trouw, "A carne é igualmente prejudicial ao meio ambiente. Não podemos dizer às pessoas que há uma crise climática e incentivá-las a comprar produtos que fazem parte da causa."

Um comentário:

  1. Se isto se tornar tendência...

    Adeus pecuária brasileira nos próximos 50 anos! Se é que vai sobrar alguma coisa depois dessa crise climática...

    ResponderExcluir