Translate

12 agosto 2022

O arcaico imposto de renda dos EUA

Parece incrível: 


Em 29 de julho, o IRS tinha um atraso de 10,2 milhões retornos individuais não processados. Culpe a pandemia, com certeza, mas também o sistema embaraçosamente desatualizado da agência, baseado em papel, que deixa pilhas e pilhas de retornos bagunçando prateleiras, corredores e até a cafeteria.

No pipeline, as declarações fiscais em papel não são digitalizadas em computadores; em vez disso, os funcionários do IRS digitam manualmente os números de cada documento no sistema, dígito por dígito.

Mesmo se você, Joe Taxpayer, registrar seus impostos eletronicamente (como a maioria dos americanos), você ainda poderá desembarcar no purgatório de papel. Qualquer problema com sua devolução "arquivada em e-mail" e o IRS envia uma carta; então, você deve responder por correio tradicional ou fax.

[Há] uma máquina ("SCAMPS") que abre e classifica as declarações fiscais que chegaram por correio.

A tecnologia data da década de 1970 - embora essa máquina em particular tenha sido atualizada nos anos 90 para torná-la compatível com o Y2K. A empresa que fabricou SCAMPS não existe mais; quando a máquina quebra, um funcionário do IRS fabrica peças de reposição no local. "Apenas um cara sabe como consertar a coisa", diz John Desselle, gerente de departamento da sala de correspondência.

A parte mais nova da configuração é computador - ele usa o Windows XP, um sistema operacional de 2001.(...) 

 Chega. Mas vale a pena ler o texto completo do The Washington Post

Um comentário:

  1. Interessante.
    Vejam o filme "Mais estranho que a ficção ".
    O título encaixa perfeitamente na situação e a matéria publicada tem muito a ver com a história do filme.

    ResponderExcluir