Translate

06 agosto 2022

Auditores consideram clima relevante?


Do blog de Richard Murphy, que examinou se no relatório de auditoria a questão clima aparecia. A amostra é de 100 empresas britânicas com maiores volumes de negociação no mercado: 

Os resultados foram decepcionantes, para dizer o mínimo. Trinta e nove (39%) por cento dos auditores não se referia às mudanças relacionadas ao clima como uma questão preocupante ao declarar o escopo de seu trabalho de auditoria em 2021, enquanto apenas trinta e seis por cento (36%) dos auditores expressou uma opinião sobre o impacto das mudanças climáticas nas demonstrações financeiras das empresas que estavam auditando em 2021 e apenas duas opiniões de auditoria em 2021 consideraram as questões relacionadas ao clima importantes.


As duas empresas eram companhias de petróleo. Mais ainda:

O auditor que mais frequentemente tratava os riscos relacionados ao clima como fora do escopo de seu trabalho de auditoria era a KPMG: 50% (cinquenta por cento) de suas auditorias não fazem referência ao problema quando detalham o escopo do trabalho realizado. Por outro lado, a PWC incluiu questões relacionadas ao clima no escopo de seu trabalho com mais frequência do que qualquer outro auditor. Setenta e oito por cento (78%) de seus relatórios de auditoria referem-se ao clima ou ao meio ambiente como estando dentro do escopo do trabalho que realizaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário