Translate

25 agosto 2022

Fair Play Financeiro volta a ser notícia na Europa

Depois de ameaçar punir o City e o PSG - e não aconteceu nada - a entidade que gerencia o futebol europeu voltou a tratar do fair play financeiro.

 

A UEFA continua a apertar o cerco a clubes que não cumpram as regras do fair play financeiro. Para isso, conta com uma lista de vinte clubes que terão incumprido as normativas, de acordo com a informação avançada pelo diário britânico “The Times”.

Entre os clubes que fazem parte da lista estão vários que jogam nos maiores campeonatos, como são os casos do Arsenal, Barcelona, Juventus ou da AS Roma, agora treinada por José Mourinho.

Em causa estão eventuais castigos relativos a irregularidades financeiras ocorridas na temporada 2020/21, a primeira jogada inteiramente com restrições relacionadas com a pandemia.

De referir que a UEFA sancionou recentemente o PSG e o Marselha, clubes franceses que terão infringido as regras relativas ao fair play financeiro. O clube parisiense vai ser obrigado a pagar um valor próximo dos 20 milhões de euros.

Até à época passada, as regras ditavam que cada clube não podia gastar um valor superior ao dinheiro que encaixava em receitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário