Translate

24 agosto 2022

A questão ambiental: outra visão


Se você leu sobre os bancos brasileiros e a questão ambiental, além da leitura postada ontem, eis outra visão sobre o ponto:

O processo de avaliação ESG é arbitrário, opaco e centralizado, deixando espaço significativo para corrupção. Também é suspeito que um dos principais defensores da ESG seja o CEO da BlackRock, Larry Fink. A BlackRock é o maior gerente de ativos do mundo, gerenciando mais de US $ 10 trilhões, e o Sr. "O estilo de vida" Fink reflete isso. Ele gosta de voar em jato particular para Davos, relaxando em sua mansão Aspen e dizendo para você reduzir sua pegada de carbono.

Aprofundar o ESG revela um plano mais sinistro. Embora desejemos ser bons administradores do planeta, aprendemos rapidamente que a proposta dos globalistas para fazê-lo é bastante ameaçadora e também ilegítima. O ESG é um componente vital da agenda para consolidar capital e planejar centralmente a alocação de recursos, destruindo os restos do livre mercado no processo. Vamos cavar um pouco mais fundo.

ESG é mais do que uma abordagem para avaliar investimentos; é um sistema de crédito social semelhante ao existente no Partido Comunista Chinês. Semelhante a uma pontuação de crédito que determina a elegibilidade de empréstimos com base em sua capacidade passada de pagar dívidas, um sistema de crédito social é uma análise mais invasiva e determina o acesso não apenas a serviços financeiros, mas também a serviços públicos, como transporte público ou supermercados. Por exemplo, o sistema de crédito social da China procura compilar registros digitais do comportamento social e financeiro dos cidadãos para calcular uma classificação pessoal que determina quais serviços eles têm direito. (...)

a ESG determina a capacidade de uma corporação acessar capital. Por fim, em vez de uma empresa fornecer um produto ou serviço exigido pelo mercado, as empresas obtêm sucesso com base em sua capacidade de comprometer valores e incorporar uma agenda ESG. Em um padrão ESG, o sucesso não se baseia mais na entrega de produtos e serviços ao mercado, mas na lealdade à classe dominante. O ESG é um retorno ao modelo monárquico, permitindo que poucos da elite alocem capital a causas que os enriquecem ainda mais em nome do “bem social."

O sistema ESG não apenas consolida capital para a classe dominante, mas também é eficaz na destruição da riqueza em escala nacional. Por exemplo, a pontuação ESG do Sri Lanka foi 98,1 antes do colapso. Pesquisa da World Economic explica a pontuação. Um alto índice (próximo a 100) indica um baixo impacto ambiental para o país. O Índice de Emissões é baseado na ponderação igual das emissões de carbono e metano.

O colapso do Sri Lanka deve-se, em parte, à decisão do governo de forçar os agricultores a mudar de fertilizantes químicos, que usam gás natural como insumo essencial, para fertilizantes orgânicos em abril de 2021. Esse mandato reduziu o rendimento das culturas e levou a menos alimentos, resultando no Sri Lanka esgotando suas reservas em moeda estrangeira para importar alimentos. Em dois anos, as reservas em moeda estrangeira do Sri Lanka foram esgotados de US $ 7,6 bilhões em 2019 para US $ 50 milhões até o final de 2020, uma queda de aproximadamente 99%. O tempo todo, o país tinha US $ 81 bilhões em dívidas e os preços dos alimentos quase dobrou.

De qualquer forma, a pontuação do ESG nos ensina que pode ser um contra-indicador para a saúde econômica de um país, indicando falta de comida e energia confiável. Outro desenvolvimento recente do ESG foi o recente governo holandês anúncio de seus planos de reduzir as emissões de nitrogênio em 50% até 2030 e no Canadá proposta para cortar fertilizantes emissões em 30%. Na Holanda, o bode expiatório é o gado e uma redução no tamanho do rebanho tornará muitos agricultores falidos, aumentando a insegurança alimentar globalmente e tornando a carne artificialmente escassa. Ao sucumbir às pressões do ESG, empresas e países não prosperam, eles desmoronam. Em vez de levantar todas as marés, afundam todos os navios.

(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário