Translate

17 agosto 2022

Empresas de contabilidade no Reino Unido estão competindo no mercado jurídico


Um relatório da Thomson Reuters (via aqui) sobre o mercado jurídico britânico mostra que as Big Four, grandes empresas de auditoria, estão aumentando sua participação no mercado. Isto seria uma tendência crescente desde 2015. Entre as empresas, a PwC e a Deloitte aumentaram mais sua participação no mercado. 

Parte desta trajetória se deve aumento dos gastos legais internacionais. 

Lucinda Case, chefe dos profissionais jurídicos europeus da Thomson Reuters disse: "Ao entrarmos em um período de incerteza econômica, com o aumento das taxas de juros e da inflação, a demanda das empresas britânicas por serviços jurídicos continua robusta. O que é incomum nos dados deste ano é que um número tão grande de empresas britânicas está planejando aumentar tanto seus gastos em trabalho jurídico internacional quanto seus gastos em trabalho jurídico britânico".

O relatório também mostrou que os departamentos jurídicos corporativos do Reino Unido estão adotando cada vez mais a tecnologia. Oitenta e dois por cento de todos os departamentos jurídicos corporativos do Reino Unido usam agora assinaturas eletrônicas, com 71% usando tecnologia para ajudar na pesquisa jurídica, 56% usando tecnologia para conhecimento prático e 50% usando e-billing.

Entretanto, Thomson Reuters disse que havia várias ferramentas e soluções de tecnologia jurídica que ainda não estão sendo utilizadas pela maioria dos departamentos jurídicos. Isto inclui tecnologias como sistemas de gerenciamento de documentos e contratos, e-discovery, e ferramentas de conformidade.

O entendimento tecnológico estava entre as três principais habilidades que as corporações britânicas queriam que seus advogados demonstrassem, com 27% querendo que seu escritório de advocacia reconhecesse qual solução tecnológica pode ajudar a resolver um desafio particular que estão enfrentando.

Case disse: "Uma das melhores maneiras de os escritórios de advocacia britânicos demonstrarem seu valor aos clientes é mostrando que entendem a tecnologia jurídica mais apropriada para atender às suas necessidades. Ainda existe uma grande quantidade de ferramentas e soluções de tecnologia jurídica comumente utilizadas que não estão sendo alavancadas por alguns departamentos jurídicos. Isto significa que os escritórios de advocacia que adotam a tecnologia têm um bom ponto de entrada com clientes potenciais - especialmente o grande número que fez da digitalização uma prioridade máxima".

[Traduzido pelo DeepL) (Foto: Taisiia Shestopal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário