Translate

05 fevereiro 2019

Auditoria, podemos melhorar

A Grã-Bretanha parece que pretende resolver o seu problema de auditoria. Os executivos das quatro principais empresas de auditoria do mundo foram ao Parlamento britânico. Uma das questões era se estavam satisfeitos com o produto realizado. Três deles discordaram. O executivo da PwC (foto) disse “podemos melhorar”, mesmo depois de pagar multas recordes em 2018.

Uma auditoria é efetivamente um teste das contas de uma empresa em uma base de amostra, diz Simon Mott-Cowan, chefe de auditoria da HW Fisher & Company, uma pequena empresa de auditoria.
Para uma empresa menor, alguns auditores passarão algumas semanas na empresa cliente, além de algumas semanas de planejamento, revisão e redação da avaliação final. Os horários exatos dependem de quão complicado é o negócio.
Os auditores podem exigir acesso a tudo o que precisam, o que pode envolver um backup completo do sistema de contabilidade de uma empresa, diz Mott-Cowan.
Esses números são testados por transações de amostragem. O quanto você experimenta depende de quão complicado é o negócio, ele diz, e o julgamento deve ser usado.
(...) "Quando eu assino o relatório de auditoria como parte do processo, estou realmente concordando em dizer que acho que não há nenhum problema para que a entidade continue a operar nos próximos 12 meses", diz Mott-Cowan. "Se eu não tenho certeza disso, nós mencionaríamos isso no relatório de auditoria."


Fonte: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário