Translate

08 fevereiro 2019

Bezos: Não, obrigado, Sr. Pecker

É difícil não postar sobre o post do executivo Jeff Bezos, da Amazon, no Medium. Vamos aos antecedentes, que a história é boa.

Há meses, Jeff Bezos iniciou um romance com uma ex-âncora Lauren Sanchez. Neste período, segundo afirma Bezos, ele já estava separado de sua ex-esposa, MacKenzie. Tudo leva a crer que um agência do governo dos Estados Unidos espionou Bezos, tendo obtido fotos de Bezos e Sanchez.

Bezos, além de acionista e executivo da Amazon, também é dono do jornal Washington Post. Este jornal estava investigando algumas motivações do tabloide National Enquirer, incluindo sua ligação com o governo saudita. As fotos de Bezos (e um parte do seu corpo) e de Sanchez chegaram até David Pecker, o presidente da empresa dona do tabloide.

Parece que Pecker resolveu usar as fotos para chantagear e encaminhou um e-mail para Bezos, ameaçando revelar as fotos. O que fez Bezos? Escreveu um post no Medium sobre o caso. Em menos de 1.500 palavras, além de foto dos e-mails, Bezos mostrou como reagir em um caso de chantagem. O título do post é “Não, obrigado, Sr. Pecker”. Com este título sintético, Bezos mostra a razão do post:

Ok, então alguém pegou algumas fotos comprometedoras de você e está tentando chantageá-lo. O que você faz?
Vamos pegar algumas dicas do homem mais rico do mundo. (...)
Coloque o Pecker no título. Coloque um "Sr." na frente dele para enfatizar a indignidade: "Não, obrigado, Sr. Pecker."
Haha, quem é um idiota agora?

No texto Bezos lembra a razão de tudo, o fato de ser dono do Washington Post. Lembra que fundou uma empresa “na minha garagem” e agora emprega mais de 600 mil pessoas e é uma das maiores empresas do mundo em valor de mercado. Bezos também divulga a lista das fotos que estão ameaçando publicar. Mas a melhor parte
:
“Qualquer constrangimento pessoal que a AMI poderia causar e me prejudica é porque há um assunto muito mais importante envolvido aqui. Se na minha posição não posso resistir a esse tipo de extorsão, quantas pessoas conseguem?

Mas não ficou somente nisto. Bezos aparentemente está interessado em saber como o National Enquirer obteve as fotos e destacou seu chefe de segurança para descobrir. Ele acredita que a ameaça foi politicamente motivada e que uma entidade do governo acessou o material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário