Translate

10 fevereiro 2019

Mais admiradas

  • A revista Fortune listou as empresas mais admiradas do mundo
  • Na listagem, nomes conhecidos, todas dos EUA
  • As empresas com maior valor de mercado estiveram presente na lista
Ao analisar critérios como a inovação, a gestão de pessoas, o uso de ativos corporativos, a responsabilidade social, a qualidade de gestão, a solidez financeira, o valor do investimento a longo prazo, a qualidade dos produtos/serviços e a competitividade, a Fortune elaborou uma lista sobre as empresas mais admiradas do mundo.

Conheça o ‘ranking’ das empresas

1. Apple
A gigante tecnológica já lidera a lista há muitos anos consecutivos, e não é de admirar que esteja no topo do ranking das empresas mais admiradas do mundo

2. Amazon
A empresa tem apostado em várias áreas diferentes além do e-commerce, como a produção de programas televisivos e serviços cloud. Claramente, a estratégia tem resultado.

3. Berkshire Hathaway
A Berkshire Hathaway é liderada pelo magnata Warren Buffet e gere empresas subsidiárias,. É dona de algumas empresas, e tem também porções minoritárias em grandes empresas como a IBM e a Coca-Cola.

4. Walt Disney
A Disney continua a subir no ranking graças ao incrível sucesso que tem tido nos últimos anos. Já faz muitas crianças felizes há décadas, e continua a fazê-lo, e bem.

5. Starbucks
A Starbucks eleva a fasquia dos cafés que tomamos todos os dias, tanto através da qualidade como da quantidade. Com mais de 20 mil lojas e 170 mil empregados em todo o mundo

6. Microsoft
Há dois aspetos chave no passado e no futuro da Microsoft: a sua visão da tecnologia e os valores pelos quais rege, diariamente, a sua atividade enquanto empresa e que orientam o relacionamento com clientes, parceiros e funcionários.

7. Alphabet
A empresa subsidiária da Google perde alguns pontos relativamente à Apple em termos de inovação e qualidade, entre outros.

8. Netflix
É um serviço de streaming que permite aos clientes verem uma variedade de séries de televisão, filmes e documentários premiados e mais em milhares de dispositivos ligados à internet.

9. JPMorgan Chase
Instituição líder mundial em serviços financeiros e uma das maiores empresas do mundo. Opera em mais de 100 países.

10. Southwest Airlines
A Southwest Airlines é a empresa que revolucionou a forma como viajamos no meio das nuvens, através da introdução do modelo low cost. Depois disto, nunca deixou realmente de ser admirada pelos seus passageiros graças às suas qualidades.


Fonte: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário