Translate

06 fevereiro 2019

Tóquio e Olimpíadas

As Olimpíadas de 2020 já rende manchetes sobre estouro de orçamento (como sempre) e atrasos de obras. Em uma entrevista, a prefeita de Tóquio falou sobre o assunto:

O custo associado aos Jogos Olímpicos mais do que dobrou em relação à estimativa inicial. O que aconteceu?

Um de nossos maiores esforços é reduzir essa conta. Quando assumi o governo [em 2016], os Jogos estavam orçados entre 18 bilhões e 27 bilhões de dólares [a promessa inicial, em 2013, havia sido de 7 bilhões de dólares de gastos]. Porém, após várias reuniões com o governo nacional e o comitê organizador, chegamos a um acordo para um teto de 14 bilhões. Depois, conseguimos economizar mais 1,3 bilhão de dólares. Nossa meta é continuar de olho no orçamento até o início dos Jogos. Claro que estamos observando também o sucesso do evento e o desenvolvimento de legados. Portanto, estamos nos esforçando para verificar o que é necessário para cumprir com as responsabilidades.

Algumas obras estão enfrentando atrasos, de acordo com o planejamento inicial. Quais são os motivos?

Tivemos problemas como a identificação de solo poluído em algumas obras. Por isso, alguns dos planos de construção foram adiados. Mesmo assim, garanto que tudo estará pronto até a abertura dos eventos-teste. Colaborarei pessoalmente para ter certeza de que os preparativos estarão completos até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário