Translate

30 janeiro 2023

Musk e a maconha

Em 2018, o bilionário postou no Twitter que estaria disposto a fechar o capital a empresa Tesla pelo valor de 420 dólares por ação. Durante alguns dias, as ações da empresa subiram de valor, com os acionistas ansiosos por ganharem dinheiro fácil. Antes do anúncio, a ação da empresa valia bem menos.


O anúncio não concretizou o fechamento do capital da empresa. Teria sido um blefe de Elon Musk? Especulou-se que quando digitou a mensagem, Musk estivesse fazendo referência a maconha, pois 4:20 é um código para os fumantes da cannabis. 


Teria sido uma brincadeira, algo impensado sob o efeito da erva ou realmente existia a intenção de Musk de fechar o capital da empresa? Em um tribunal, Musk afirmou agora que não era piada, mas realmente existia um grupo de investidores interessados na empresa. Mas que o negócio não foi adiante. O depoimento ocorreu na semana passada e Musk afirmou que qualquer referência ao horário do intervalo na escola, onde alguns alunos aproveitam para fumar um baseado, foi mera coincidência. 

É possível acreditar na palavra dele?

Se quiser saber mais da história da maconha de Musk, clique aqui para uma longa postagem que fizemos no período. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário