Translate

05 janeiro 2023

Fundação IFRS irá abrir um escritório em Pequim

A Fundação IFRS irá abrir um escritório em Pequim ainda em 2023. O objetivo é "fortalecer os laços com a China", segundo Accountancy Daily. Para isto, a Fundação assinou um memorando de entendimento com o Ministério de Finanças da China. 


Além das normas de contabilidade, o escritório irá focar na estratégia de legitimação da ISSB, o braço da Fundação para área de sustentabilidade. Além da presença chinesa na Fundação (curadoria) e no Board, o país asiático tem uma presença forte no ISSB, onde seu vice-presidente é chinês. 

Uma análise das demonstrações contábeis da Fundação nos últimos anos permitirá constatar que a China está financiando, de forma substancial, o trabalho da Fundação. 

Além do escritório em Pequim, recentemente da Fundação também abriu um escritório em Montreal. Com isto, a Fundação tem presença em Londres (sede), Tóquio, Montreal, Frankfurt e, agora, Pequim, como escritórios. Lembrando que a sede jurídica da Fundação é Delaware, Estados Unidos. 

Segundo Erkki Liikanen, presidente do conselho da Fundação IFRS: "Quando anunciamos o ISSB na COP26, confirmamos que o novo conselho teria uma presença global através de um modelo multilocalizado. O anúncio do escritório de Pequim é um passo importante para o estabelecimento de nossa presença global no ano inaugural da ISSB".

Para Jingdong Hua, vice-presidente da ISSB, "O escritório de Pequim tem um papel importante a desempenhar para facilitar o envolvimento pleno e ativo das economias em desenvolvimento e emergentes no trabalho da ISSB. Estou ansioso para trabalhar com colegas para garantir seu sucesso."

Uma pergunta que não quer calar: será que a expansão rápida demais da Fundação, inclusive física, não irá afetar seu resultado? No último balanço, a Fundação apresentou um bom desempenho dos principais indicadores (caixa, dívidas, etc), mas este movimento recentemente certamente terá um aumento nas despesas e um consumo de caixa. Vamos aguardar as demonstrações de 2022 ou de 2023. 

Foto: 力力摄影日记


Nenhum comentário:

Postar um comentário