Translate

27 janeiro 2023

Melhores empresas para se trabalhar

Pretende mudar de emprego e não sabe se seu futuro pode ser melhor? Caso seja uma empresa multinacional, o índice Glassdoor pode ajudar. Todo ano a Glassdoor atribui uma premiação para os melhores lugares para trabalhar. O resultado é calculado com base nas revisões que os próprios funcionários fazem da sua empresa. Neste sentido, o prêmio apresenta uma boa visão da qualidade do tratamento que o empregador fornece ao seu funcionário. 


Um ponto interessante é que são aceitas avaliações de ex-funcionários também. O aspecto negativo: o ranking é feito para alguns países somente. Além dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França e Alemanha. A metodologia pode ser acessada aqui

Atualmente as melhores empresas nos Estados Unidos: Gainsight, Box, Bain, McKinsey, Nvidia, Mathworks, BCG, Google, ServiceNow e In-N-Out-Burger. Achei interessante que a Igreja de Cristo dos Santos dos Últimos dias aparece em 23. A primeira empresa de contabilidade é a RSM, em 38o. A Deloitte está em 58 e Armanino em 91o. 

Nos demais países, o ranking possui uma menor quantidade de empresas. Mas a Deloitte aparece entre as 50 do Reino Unido e há uma certa correspondência com o ranking dos Estados Unidos. Usualmente o trabalho em uma Big Four é visto como sendo uma grande exploração, mas parece que compensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário