Translate

31 janeiro 2023

Adani responde ao relatório da Hindenburg

Recentemente a empresa Hindenburg Research publicou um longo documento levantando dúvidas sobre as empresas do Grupo Adani. Este grupo é de controle de Gautam Adani, um dos homens mais ricos do mundo. A extensa pesquisa da Hindenburg mostra que há sérios problemas no reino Adani. 

No domingo, Adani publicou uma resposta para os problemas que foram considerados, tentando acalmar investidores. Segundo a resposta, 65 das 88 questões levantadas já tinham sido respondidas nos relatórios públicos.  


Uma estratégia do empresário foi dar uma conotação nacionalista para resposta, afirmando que as acusações correspondem a um ataque a Índia. Adani é próximo do atual primeiro-ministro Modi e tem negócios ligados com o político. 

"Este não é apenas um ataque injustificado a qualquer empresa específica, mas um ataque calculado à Índia, a independência, integridade e qualidade das instituições indianas e a história de crescimento e ambição da Índia", disse Adani em resposta.

A empresa Hindenburg afirmou, no entanto, que a resposta não foi adequada para a maioria das questões. Uma das observações do relato é o fato da Adani Enterprises ter tido cinco CFO em oito anos, o que seria estranho para uma empresa normal. E outra é sobre a auditoria, realizada por empresas "pequenas", a la Madoff, A resposta da empresa indiano foi que:

os auditores foram "devidamente certificados e qualificados pelos órgãos estatutários relevantes" e foram "nomeados em conformidade com as leis aplicáveis"; "existem mais de 35 empresas de revisores oficiais de contas que auditam as várias entidades da Adani Enterprises, incluindo uma mistura de Big 6."

Nenhum comentário:

Postar um comentário