Translate

01 janeiro 2023

Ainda o imposto de renda de Trump

Este é um assunto que já tratamos no blog diversas vezes. O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rompeu uma tradição de deixar disponível a declaração do imposto de renda. Isto trouxe a curiosidade do público em geral, e dos adversários políticos, sobre o que Trump não queria que fosse divulgado. 


O assunto traz componentes contábeis uma vez que Trump contratava uma empresa de contabilidade para fazer sua declaração. As notícias recentes mostram que Trump não pagou imposto no ano da disputa eleitoral, de 2020. 

Além disto, durante a campanha da sua eleição, Trump tinha prometido doar seu salário. E a declaração mostra que ele não fez isto, pelo menos plenamente. Outra informação interessante é que o ex-presidente tinha contas bancárias na China. 

Além das notícias sobre a informação existente na declaração do imposto de renda, o legislativo dos Estados Unidos descobriu que a Receita Federal de lá não auditou os impostos de Trump. Estas novas divulgações (via aqui) elevaram o clima político, já que há um entendimento entre alguns republicanos que as revelações possuem um caráter vingativo. E como Trump anunciou que pretende ser candidato para 2024, as notícias poderiam ser ruins. 

foto: Jon Tyson

Nenhum comentário:

Postar um comentário