Translate

11 novembro 2022

Mais um órgão na Fundação IFRS

Os curadores da Fundação IFRS anunciaram, nesta terça-feira (1), a adesão a um novo grupo consultivo: o Integrated Reporting and Connectivity Council (IRCC), órgão consultivo voltado à Fundação IFRS, ao International Accounting Standards Board (Iasb, na sigla em inglês) e ao International Sustainability Standards Board (ISSB, na sigla em inglês), cujos propósitos são fornecer orientação sobre como os relatórios exigidos pelo Iasb e pelo ISSB podem ser integrados e como esses devem integralizar a aplicação de princípios e conceitos da Estrutura de Relato Integrado aos seus projetos.

(...)Os membros do grupo incluem reguladores de todo o mundo, investidores, emissores de normas nacionais, profissionais de contabilidade, acadêmicos e indivíduos de empresas e organizações não governamentais. (Fonte: CFC)


Há uma expansão do escopo da Fundação IFRS. A criação do ISSB e novas entidades, como o IRCC criado agora, significa um aumento nos custos da Fundação. É bem verdade que as demonstrações contábeis da Fundação apresentam uma boa saúde financeira. Mas será que o aumento nos gastos pode ser suportado pelas reservas existentes (caixa e aplicações financeiras)? Teremos que esperar a divulgação das demonstrações no próximo ano para saber. 

Foto: Khamkéo Vilaysing

Nenhum comentário:

Postar um comentário