Translate

25 novembro 2022

América Latina e sustentabilidade

Um ano após o lançamento da IFRS Foundation, o Conselho Internacional de Padrões em Sustentabilidade (ISSB) na COP26 em Glasgow, está em andamento o trabalho para estabelecer uma verdadeira base global para a disseminação de informações financeiras sobre sustentabilidade, com o objetivo de atender às necessidades do mercado de capitais.


Na COP27, no Egito, em novembro, o ISSB anunciou uma estrutura colaborativa para o desenvolvimento de capacidade que integra totalmente todas as jurisdições igualmente ao desenvolvimento contínuo e à adoção global de alta qualidade do IFRS sobre Sustentabilidade, para garantir a escalabilidade e proporcionalidade que incluem as PME, especialmente no desenvolvimento. economias.

Essa iniciativa é baseada no reconhecimento de que a adoção antecipada dessas normas pode desempenhar um papel fundamental na liberação dos fluxos financeiros necessários para uma transição justa e um desenvolvimento resistente ao clima, de acordo com os objetivos da COP27.

O Grupo Latino-Americano de Emissores de Normas Financeiras (GLENIF) apoiou esta iniciativa da IFRS Foundation como "associada desde o início" e trabalha ativamente na divulgação, estudo e discussão de projetos de Sustentabilidade do IFRS.

Fonte: aqui. Foto: micheile dot com

Nenhum comentário:

Postar um comentário