Translate

28 novembro 2022

FTX pode virar série

A Amazon está finalizando um acordo com os irmãos Joe e Anthony Russo, conhecidos pela direção de filmes da Marvel, para criar uma série sobre o colapso da FTX, a gigante das criptomoedas que faliu em meio a inúmeros escândalos internos.

A produção está prevista para iniciar em meados de 2023 e deve trazer David Weil, da séries Hunters, para escrever o piloto.(...)

“Esta é uma das fraudes mais descaradas já cometidas. Atravessa muitos setores – celebridades, política, academia, tecnologia, criminalidade, sexo, drogas e o futuro das finanças modernas”, disseram os irmãos Russo a série. “No centro de tudo está uma figura extremamente misteriosa com motivações complexas e potencialmente perigosas. Queremos entender o porquê".

Empresas como matéria prima de séries



As plataformas de streaming descobriram que empresas, empreendedores e suas jornadas mirabolantes podem ser uma fonte quase inesgotável de roteiros originais.

Os espectadores já possuem uma lista vasta de histórias recentes para acompanhar: a queda da WeWork foi contada em WeCrashed, da Apple TV+; já a fraude Elizabeth Holmes, da Theranos, pode ser vista em Dropout, da Hulu; e o controverso CEO Travel Kalanick, da Uber, em Super Pumped, da Netflix. 

Fonte: Exame

Anteriormente comentamos que Michael Lewis estaria escrevendo um livro sobre o assunto. Aqui é possível ler sobre Caroline Ellison, provável namorada do executivo da FTX, com opiniões controversas sobre diversos assuntos. 

Foto: Jonathan Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário