Translate

28 novembro 2022

Credit Suisse e o socorro do regulador

Os leitores lembrarão isso em meados de outubro nós relatamos que o Fed estava transferindo silenciosamente valores cada vez maiores em dólares para o Banco Nacional Suíço - que acabou chegando a cerca de US $ 11 bilhões semanalmente - que, por sua vez, estava usando essas linhas de swap em dólares para preencher buracos de financiamento em um ou mais bancos comerciais suíços.


Não era preciso ser cirurgião de foguetes para descobrir que o banco em questão era o Credit Suisse, que viu seu estoque cair em meio a uma incansável enxurrada de escândalos, erros corporativos e fraudes ocasionais (que conhecemos) e o que dissemos provavelmente estava sofrendo com uma dolorosa corrida bancária nos bastidores.



(...) nesta manhã o segundo maior banco suíço confirmou nossa especulação de pior caso, admitindo que havia acabado de passar por uma corrida bancária impressionante na qual os clientes retiraram até 84 bilhões de francos suíços, ou US $ 88,3 bilhões, do seu dinheiro do banco durante as primeiras semanas do trimestre, sublinhando as preocupações contínuas sobre os esforços de reestruturação do banco após anos de escândalos. 

Em outras palavras:

se os fundos não chegassem, o Credit Suisse provavelmente teria falido!

Fonte: aqui

Um comentário:

  1. CS is an absolute trash company. They are super unethical and have had tons of issues in the past. The bridges they have burned lead me to think they will fail and some people (more people) will land in jail.

    ResponderExcluir