Translate

28 março 2020

Covid-19 e os executivos

O Audit Analytics lembra um aspecto interessante do Covid-19 nas empresas: os efeitos sobre os executivos

(...) Considerando a importância dos executivos, um CEO que fica doente é digno de nota, pois pode impactar o resto da empresa. Por exemplo, a Century Cobalt Corp. [CCOB: OTC] divulgou que a Companhia publicaria suas demonstrações financeiras com atraso devido ao fato de seu CEO estar isolado para COVID-19, embora não estivesse claro se isso era uma precaução ou porque o CEO havia testado positivo. De acordo com a divulgação, o isolamento do CEO está atrasando a disponibilidade de documentos para a auditoria, resultando na incapacidade da Century Cobalt de arquivar seu relatório anual.

Por outro lado, em 13 de março de 2020, a empresa de telecomunicações com sede em Londres BT Group plc [LSE: BT.A; OTC: BTGOF] divulgou em um relatório atual que seu CEO havia testado positivo para COVID-19, mas afirma que a doença do CEO não trará nenhuma interrupção para os negócios. A BT admite, no entanto, indubitavelmente haverá desafios para a grande empresa com mais de 100.000 funcionários.(...)

2 comentários:

  1. Outra questão interessante. é se poderíamos criar uma reserva de contingência no momento atual para enfrentamento das adversidades dos próximos dias? Seria possível ainda realizar provisionamento de perdas nas operações diante da constatação de perdas atuais já incorridas em função do COVID 19?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana,

      Acredito que deverá existir um aumento substancial nas perdas. Mas tenho dúvidas se a criação desta reserva seria uma solução. É uma boa discussão, sem dúvida.

      Excluir