Translate

04 março 2020

Como a Islândia resolveu os problemas com adolescentes

(...) passamos por dois salões dedicados ao badminton e ao ping pong. Aqui no parque há também uma pista de atletismo, uma piscina aquecida geotérmica e - finalmente - algumas crianças visíveis, animadamente jogando futebol em um campo artificial.

Os jovens não estão no parque agora, explica Gudberg, porque estão nas aulas, depois das aulas nessas instalações, ou em clubes de música, dança ou arte. Ou eles podem estar em passeios com os pais.

Hoje, a Islândia está no topo da tabela européia para os adolescentes mais limpos. A porcentagem de jovens de 15 e 16 anos que estavam bêbados no mês anterior caiu de 42% em 1998 para 5% em 2016. A porcentagem que já usou maconha caiu de 17% para 7% . Os que fumavam todos os dias caíam de 23% para apenas 3%.
(Fonte: aqui)

Trata-se de um visão "do psicólogo Harvey Milkman sobre uma estratégia de substituição de substâncias e outros vícios doentios por elevações naturais mais saudáveis"

Falando estritamente de mim, descobri que quando alternativas mais saudáveis ​​estão disponíveis para mim (passar tempo com a família e os amigos, me exercitar, explorar, ler um bom livro), passo muito menos tempo sem pensar fazendo coisas que me dão o mesmo tipo de zumbido cerebral, mas que não considero positivo ou que vale a pena (beber álcool, assistir TV, comer mal e, especialmente, recarregar o Instagram repetidamente como um rato de laboratório batendo na alavanca para obter mais cocaína).
Mas voltando à Islândia. Ao dar aos adolescentes acesso a atividades mais saudáveis, envolver os pais na vida de seus filhos, implementar toque de recolher e administrar pesquisas anuais, o país fez grandes progressos nas últimas duas décadas. (Fonte: aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário