Translate

21 março 2020

Riqueza e Clima

Os ricos são os principais responsáveis ​​pela crise climática global, afirma um estudo da Universidade de Leeds com 86 países.

A décima parte das pessoas mais ricas consome cerca de 20 vezes mais energia do que as dez primeiras, onde quer que morem.

O abismo é maior nos transportes, onde o décimo mais devora 187 vezes mais combustível que o décimo mais pobre, diz a pesquisa.

Isso ocorre porque as pessoas com renda mais baixa raramente podem se dar ao luxo de dirigir.

Os pesquisadores descobriram que quanto mais pessoas se tornavam, mais energia elas usavam normalmente. E foi replicado em todos os países.

E eles alertam que, a menos que haja uma mudança política significativa, o consumo de energia das famílias poderá dobrar dos níveis de 2011 em 2050. Isso é mesmo que a eficiência energética melhore.

Os pesquisadores combinaram dados da União Europeia e do Banco Mundial para calcular como diferentes grupos de renda gastam seu dinheiro. Eles dizem que é o primeiro estudo desse tipo.

Constatou que no transporte o décimo mais rico dos consumidores consome mais da metade da energia. Isso reflete pesquisas anteriores que mostram que 15% dos viajantes do Reino Unido realizam 70% de todos os voos.

Os ultra-ricos voam muito longe, enquanto 57% da população do Reino Unido não voa para o exterior.


Continue lendo aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário