Translate

06 março 2020

Prêmio

O site Stonk Market anunciou que Andy Fastow ganhou o gênio financeiro do século (grifo nosso):

Este é um prêmio de prestígio que o The Stonk Market concede apenas aos financiadores mais brilhantes, éticos e geniais. Ficamos satisfeitos com a ambição de Andy de ganhar dinheiro a todo custo e esconder passivos com tanta eficiência. Pessoalmente, ainda não vi alguém com a determinação e a motivação de que Andy tinha para encobrir as perdas, gerar lucros a partir do nada e encher seus bolsos da maneira que Andy fez.

Para comemorar esse prêmio, criamos a Bolsa Andy Fastow. Pedimos a todos os leitores que acessem este link e doem milhões de dólares para que possamos ensinar jovens estudantes de contabilidade a manipular as finanças para seu próprio ganho. ESTA É A COISA CERTA A FAZER. Precisamos de mentes mais éticas e de princípios como Andy no mundo das altas finanças.

É uma pena que a Enron tenha caído do jeito que aconteceu. A Enron era uma compositora de alta qualidade. Se não fosse pelos incômodos vendedores a descoberto, os investidores ainda estariam acumulando dinheiro a taxas de três dígitos, na mente de Fastow.

A segunda colocada no Gênio Financeiro do Século foi Elizabeth Holmes. Ela teria ganhado o prêmio, mas sua voz me assustou


A ironia: Fastow visitou o Brasil na ocasião do Congresso 

P.S. Este prêmio é uma brincadeira, obviamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário