Translate

18 dezembro 2019

Lições de Finanças Pessoais de Ms Maisel

Maisel é mais uma série de televisão, produzida pela Amazon. Conta uma história de uma mulher, dona de casa dos anos 60, que foi abandonada pelo marido. Produzida por Amy Sherman-Palladino (de Gilmore Girls), a história mostra que Maisel descobre um talento especial para comédia stand-up. Mas está em dificuldades financeiras, pois seu ex-marido era responsável pela renda da família.

Eis algumas lições de finanças pessoais que a série apresenta (adaptado daqui)

1. Não seja pego de surpresa no divórcio ou em outra situação de emergência, sem ter dinheiro economizado ou um plano alternativo. Midge não tinha e precisou agir. Não seja dependente de outra pessoa.

2. Uma maneira ótima de economizar dinheiro é viver com os pais. Em cidades onde o custo de vida é elevado, esta é uma dica interessante. A desculpa de Midge foi a separação, mas dívida da faculdade ou outro motivo pode resultar em economia se você voltar para a casa deles.

3. Não perca tempo tentando conseguir um emprego. Mas tente obter um emprego. Midge arrumou um emprego em uma loja de departamentos, bem abaixo de sua posição social. Não era o trabalho dos sonhos e o salário era baixo, mas começou a ter uma entrada de caixa.

4. Esteja atento as oportunidades. Susie, uma funcionária, viu em Midge uma pessoa de talento e acreditou nela. E passou a gerenciar a carreira dela.

5. A melhor forma de cuidar dos filhos é o gratuito. Isto inclui os avós e outros membros da família. A creche gratuita também pode ser uma opção.

6. Descubra sua vantagem comparativa. Para Midge, a atuação em stand-up é algo especial. Para isto, procurou ajuda com Sophie Lennon e dicas de outros profissionais.

7. Encontre o id para o seu ego. Para Midge, Susie é o oposto, mas a parceria entre as duas parece funcionar. Há uma ajuda mútua entre elas. Achar alguém que ajude você não é fácil. Mas é muito útil.

8. Não tenha medo dos limites. Midge resolve atuar em um setor onde os homens são maioria, tendo que lidar com suas limitações e restrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário