Translate

25 dezembro 2018

Resenha: Parfum

O livro O Perfume, de Patrick Suskind, conta a história de Jean-Baptiste Grenouille, um homem com um olfato extraordinário, mas sem odor próprio, que vive na França do século XVIII. O livro foi adaptado para o cinema e agora chega ao universo das séries.

Parfum acompanha a investigação de Nadja Simon, que faz parte da polícia que está investigando a morte de uma cantora. A história ocorre nos dias atuais. Simon desconfia que a morte da cantora está relacionada a um grupo de amigos que no passado estudava em um colégio interno. Elena Seliger, uma das integrantes do grupo, gostava do livro O Perfume. A história da investigação irá conduzir a possibilidade de manipulação das pessoas através do odor, conforme narrado por Suskind no livro.

Para quem gostou do livro e do filme, como este que escreve, a série parece, no seu início, um pouco distante da obra original. A questão da criação de perfumes que podem manipular as ações das pessoas só vai aparecer no final da primeira temporada. Também não espere uma relação mais forte com o livro de Suskind.

Lançado em novembro, a série produzida na Alemanha não traz atores conhecidos.

Vale a pena? Para quem gostou do livro ou filme, vale a pena ter um pouco de paciência. Mas os seis episódios parecem pouco para uma maratona e deixam um gostinho de quero mais.
Destaque para a atriz Natalia Belitski, no papel de Elena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário