Translate

28 dezembro 2018

Resenha: a maravilhosa sra. Maisel

A série Maravilhosa Senhora Maisel foi uma das que mais gostei neste ano. Ela está disponível no Amazon Prime Vídeo, que já resenhamos, mas acredito estar melhorando a cada dia mais.

Ela gira em torno de Miriam Midge Maisel, que parece ter tudo o que uma vida perfeita precisa, para a época: um marido, dois filhos e um apartamento em Manhattan. Mas o marido a deixa pela secretária, ela fica bêbada e, inconformada, acaba fazendo as reclamações em alto e bom tom, em um bar que tem como atrativo dar espaço para que as pessoas apresentem os seus talentos. E mais ou menos assim se deu início a sua vida de comediante stand up. Há um grande porém: isso não é o que é esperado dela.

A série, de forma descontraída, demonstra um pouco da força feminina em um tempo em que a meta das mulheres era se casar. Há inclusive uma cena muito interessante na segunda temporada, em que algumas alunas que estudam artes são questionadas sobre os seus planos futuros. Algumas querem lecionar... Mas é ressaltado o fato de que na faculdade em que estudam, não há professores que não sejam homens. Outras querem apenas achar um bom marido, mas também é levantada a questão de naquele curso só haver mulheres. Isso dá início a um certo tumulto pois algumas alunas querem cancelar o curso, por falta de perspectivas futuras, e outras querem mudar para a faculdade de negócios, onde há muitos homens e potenciais maridos.

Vale a pena? Sim. É divertida, inteligente e os personagens são ótimos. A produção é por conta de Amy Sherman-Palladino, que também foi responsável por Gilmore Girls. A atriz principal, Rachel Brosnahan, está fenomenal no papel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário