Translate

22 dezembro 2018

60 milhões de indenização

A atriz Kate del Castillo está pedindo uma indenização de 60 milhões ao governo do México. Esta história começa em 2012, quando a atriz, conhecida por fazer novelas no México e ser protagonista da série La Reina del Sur, publicou textos no Twitter sobre o México. Entre os textos publicados, algumas declarações para Joaquín Guzmán Loera, o chefe do Cartel de Sinaloa. Um pouco desta história está na nova temporada de Narcos.

Entre os textos, Kate afirmava que acreditava mais em Chapo Guzmán do que no governo que esconderia verdades sobre a atriz, a cura do câncer, da Aids etc. Aparentemente, Guzman era um fã antigo de Kate, já que DVDs da série La Reina del Sur foram encontrados no esconderijo de Guzman. A atriz terminou obtendo os direitos sobre a história da vida de Guzman. Por ter tido reuniões com o advogado do traficante, Kate del Castillo foi colocada em vigilância. Em 2015, Guzmán fugiu da prisão.

Kate começou a intermediar um encontro entre o ator Sean Penn e Guzmán no mesmo ano. O traficante foi preso através deste encontro. Após a captura, Kate Del Castillo foi investigada pelas autoridades mexicanas, inclusive por acusação de lavagem de dinheiro, mas não foi provado nada. Mas o Procurador Geral do México emitiu uma ordem de detenção caso ela fosse para o México, depois que ela recusou a prestar depoimentos sobre o caso. Isto não ocorreu, já que a atriz encontra-se no México agora.

Agora, Kate del Castillo afirma que não cometeu delito e está sendo vítima de perseguição política. A atriz alega que o caso afetou sua vida profissional.

“Filtró información a los medios de comunicación, lo cual es un acto ilegal, tal situación propició que se detonara un juicio mediático que afectó mis derechos a la honra, dignidad, libertad de expresión y pensamiento”, dijo. 
 
“Me vi dañada seriamente en mi honor y reputación al grado de cancelarme contratos y cuentas bancarias. Exijo me sea indemnizado en términos integrales y justos”, agregó.







Nenhum comentário:

Postar um comentário