Translate

19 dezembro 2018

Luxo e prejuízo

Victoria Beckham fez parte do grupo Spice Girls e teve uma carreira de sucesso na música. Casada com o ex-jogador de futebol David Beckham, tornou-se uma grande celebridade internacional. Em 2008, Victoria lançou uma empresa de moda, o que incluiu uma marca mais popular de roupas. Ao contrário do imaginado, Victoria está conseguindo muito sucesso na área de moda, já que ela (e sua empresa) recebeu diversos prêmios. A riqueza do casal está na casa de meio bilhão de libras.

Se Victoria Beckham é um sucesso na área de moda, sua empresa parece que não tem um desempenho tão interessante, como revela a BBC. No último ano, as vendas cresceram 17%, atingindo 42,5 milhões de libras. Mas o prejuízo operacional foi de 10,2 milhões. No ano anterior, o prejuízo foi de 8,2 milhões. E a empresa tem prejuízo desde 2013. Alguns dos produtos da empresa custam mais de 3 mil libras, enquanto outros menos de 30 libras. A marca tem parceria com a Estee Lauder, Chole, Calvin Klein e Reebook.

O prejuízo é interessante já que a empresa vende produtos de "marca", onde é possível fixar um preço elevado para seus produtos. Ao mesmo tempo, o nome Beckham pode reduzir as despesas de publicidade.

Será que falta um gestor financeiro de qualidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário