Translate

20 dezembro 2018

Melhores livros de não ficção

Aqui um colunista da Bloomberg faz uma lista dos melhores livros de não ficção. Entre eles, Bryan Caplan, com a obra "contra a educação". O comentário é o seguinte:

Não tenho certeza se ele está certo, especialmente sobre a educação ser quase que inteiramente uma sinalização, mas ele tem um bom argumento. Concorde com ele ou não, você nunca verá as escolas e as universidades da mesma maneira.

Realmente,sua visão sobre a educação não será a mesma. O problema é que você sente que provavelmente ninguém perto de você irá compartilhar suas ideias. Um reparo somente no comentário: não há como não concordar com Caplan. Mas é impossível imaginar as pessoas acreditando no que ele diz nos dias de hoje. Imaginar que a educação NÃO ajuda no crescimento econômico de um país é uma heresia. Caplan defende estas heresias. Se você tem a mente aberta, irá concordar com ele fatalmente.

Uma leitura recomendada somente para quem está disposto a evitar o viés da confirmação.

Aqui uma resenha do livro.

Um comentário:

  1. Quando você comentou nas aulas, eu concordei parcialmente. Agora que estou lendo o livro, estou começando a concordar mais fortemente.

    ResponderExcluir