Translate

10 março 2024

Comentários adicionais sobre dicas de séries


Anteriormente escrevi esta postagem indicando algumas séries como The Middle e Community. O professor César respondeu com algumas dicas valiosas!

The Office: Já chegando com controvérsias, confesso: nunca consegui sair da primeira temporada. Embora afirmem que é a fase mais fraca e que melhora consideravelmente, ainda não consegui persistir.

Chuck: uma recomendação fantástica. A série gira em torno de um nerd, gente como a gente, que ao receber um e-mail criptografado de um amigo, acaba com segredos do governo implantados em seu cérebro. Dois agentes secretos são designados para protege-lo, mas, surpresa surpresa: ele sempre se mete em apuros. Eu assistia na época em que passava originalmente e adorava.

Em época de tantos cancelamentos, é uma história que se sobressai. Após ser anunciado um possível cancelamento, os fãs se reuniram numa inédita missão de resgate. A coisa ficou tão séria que até rolou um aumento repentino no consumo de sanduíches do Subway, que, veja só, era um dos apoiadores da série. O resultado? A rede reforçou seu apoio, os fãs salvaram o dia e garantiram mais temporadas!

Breaking Bad é uma sensação mundial e, se não me falha a memória, comecei a assistir por causa do Blog. O professor César fez algumas postagens que me deixaram curiosa e, inclusive, fiquei um pouco frustrada ao começar porque achei que teria mais coisas sobre lavagem de dinheiro. Leiam algumas delas: “como reduzir custos em uma série de TV”, “quando a escolha de um software contábil diz muito sobre a empresa”, “quanto dinheiro?”, “preço de uma empresa”, “mulher na contabilidade”.

Better Call Saul: A série derivada de Breaking Bad, Better Call Saul também é excelente e foi mencionada nesta postagem sobre séries de TV e qualidade dos episódios. Ela traz a história de Jimmy McGill e a sua caminhada até se tornar oficialmente o advogado picareta Saul Goodman. Há alguns enredos que não são tão interessantes, mas o Mike, um quebra-galhos, mal-humorado, inventivo, compensa!

Rizolli e Isles: uma série leve sobre uma detetive, a Jane Rizzoli, e sua melhor amiga, Maura Isles, uma legista da divisão de homicídios de Boston. Ela traz a parte de crime e investigação em segundo plano e desenvolve mais a relação entre os personagens. É uma série, na minha avaliação, três estrelas. Leve, gostosinha, com personagens legais, cumprindo o que promete.

Menção honrosa: Mr Robot

Apesar de não ter sido citada no comentário, uma outra série que assisti por causa do blog foi Mr Robot, sobre um engenheiro de TI que é, também, um hacker. Eu inclusive assinei o Prime ainda nos primórdios por causa dela. Ela não é tão leve, tem uma vibe mais melancólica por causa da personalidade do personagem principal, mas as atuações são ótimas e o plot sensacional. Temos uma resenha dela: aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário