Translate

20 março 2024

OPA da Britannica

O célebre editora por trás do dicionário Merriam-Webster, Encyclopedia Britannica, está buscando uma avaliação de $1 bilhões em sua oferta pública inicial (IPO), relata a Bloomberg.

A empresa com sede em Chicago poderá abrir o capital já em junho deste ano. Pessoas próximas ao assunto disseram à Bloomberg que as discussões sobre o preço e o momento do IPO ainda estão em andamento. A Encyclopedia Britannica não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

No início deste ano, a empresa anunciado em um comunicado de imprensa que apresentou uma declaração de registro aos EUA. Comissão Valores Mobiliários. A editora tem sido buscando abrir o capital desde pelo menos 2022.

A Encyclopædia Britannica foi publicada pela primeira vez há mais de 255 anos na Escócia, tornando-a a enciclopédia geral mais antiga em língua inglesa.

Fundada em 1768, a editora foi vendida ao investidor Jacob E. Safra em 1996. As marcas da empresa agora também incluem o dicionário Merriam-Webster, o plataforma de recursos educacionais Educação Britânica e o Empresa de software de IA Melingo. Coletivamente, todas as suas marcas tiveram mais de 7 bilhões de visualizações de páginas anualmente, por 150 milhões de estudantes em 150 países.

Em 2022, o CEO Jorge Cauz disse que a receita da empresa naquele ano estava na vizinhança de $100 milhões.

Fonte: Aqui

No Brasil, a marca Barsa, muito conhecida no passado, é de propriedade da Britannica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário