Translate

02 fevereiro 2023

Relatórios ficam cada vez mais longos

Do site da Croner-i, Reino Unido:

O tamanho dos relatórios anuais das empresas cotadas aumentou em 46% em apenas cinco anos devido ao aumento das exigências de relatórios e comentários repetitivos. 


O relatório anual médio acrescentou 5.800 palavras e quase oito páginas por ano, excedendo a duração de muitos romances, encontrou uma pesquisa da Quoted Companies Alliance (QCA).

Com 147.000 palavras ou 237 páginas, o relatório anual médio FTSE 100 é mais longo do que os romances épicos, tais como A Tale of Two Cities e One Hundred Years of Solitude (Um Conto de Duas Cidades e Cem Anos de Solidão). Estes relatórios anuais estão a crescer em 8.400 palavras ou quase nove páginas por ano.

Uma série de novos requisitos de relatórios em áreas tais como remuneração e assuntos ambientais, sociais e de governação (ESG), significa que os preparadores de empresas estão lutando para manter o tamanho dos relatórios anuais sob controle.


A QCA solicita uma revisão urgente das atuais exigências de relatórios e uma melhor orientação para que as empresas possam poupar tempo e dinheiro, ao mesmo tempo que fazem divulgações adequadas aos investidores e à comunidade mais vasta de partes interessadas.

James Ashton, chefe executivo da QCA, afirmou: "A transparência é vital para as empresas de capital aberto; é o que dá aos investidores confiança para investir, mas mais divulgação não significa melhor divulgação. O Reino Unido deve ser capaz de fazer crescer as empresas sem aumentar também os relatórios anuais.

Foto: Anastasia Zhenina e Michael Dziedzic

Nenhum comentário:

Postar um comentário