Translate

01 fevereiro 2023

Quando uma pessoa sem graça pode trazer prejuízo para os acionistas

Da Bloomberg (via Boing-Boing)

Se Elon Musk tem uma falha trágica não é seu temperamento, ou o tratamento dado aos subordinados, ou sua recusa em seguir leis de valores mobiliários. A falha trágica de Musk é sua incapacidade de aceitar que ele é extremamente e dolorosamente sem graça.


A aquisição do Twitter quebrou o feitiço de duas maneiras. Primeiro, Musk, que se apaixonou por consumidores de esquerda durante a ascensão de Tesla, tornou impossível ignorar que ele havia entrado em alguns dos cantos mais venenosos da extrema direita. Ele respondeu ao ataque ao marido da ex-presidente da Câmara, Nancy Pelosi, Paul, twittando uma teoria da conspiração. (Mais tarde, ele excluiu o tweet.) Ele restaurou o relato do rapper anti-semita Ye (embora mais tarde o tenha banido), misturou-o com um meme de direita conhecido como Catturd2 e sinalizou transfobia e negação de Covid com este tweet: "Meus pronomes são processar / Fauci ." Sobre o Martin Luther King Jr. no fim de semana de férias, ele twittou, e depois excluiu, um meme juvenil que parecia comprar uma teoria da conspiração anti-semita sobre o bilionário George Soros.

"Ele usa o Twitter da mesma maneira que o avô de temperamento curto de todos usa o Facebook", disse Cayle Hunter, gerente de vendas e entregas da Tesla em 2018 Bloomberg "Ele está muito errado e se recusa a se desculpar.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário