Translate

02 fevereiro 2023

Não recomendo ser um contador pois ...

Qual trabalho é realmente ruim? A pergunta, feita para leitores de um site, pediu aos leitores informaram, com detalhes, as razões que não recomendam sua profissão para outras pessoas. Contava a honestidade aqui. Entre as várias respostas, eis uma que interessa:



Contabilista/Auditor.

É mentalmente cansativo. As pessoas são [***] sensíveis e esquisitas quando se trata de dinheiro. Tenho de pedir informações bastante padronizadas, o que faz com que alguns clientes fiquem muito defensivos. Não estou a questionar a qualidade do vosso trabalho, calma.

As pessoas também não compreendem a importância de pequenas coisas como guardar recibos/faturas. É raro encontrar empresários que estejam organizados e que saibam alguma coisa sobre contabilidade.

Eu ajudei no trabalho de retaguarda de fazer declarações de impostos e surpreende-me que haja pessoas que fazem impostos há mais de 20 anos e, no entanto, ainda temos que pedir a mesma informação todos os anos. Eu sou o tipo de pessoa que depois de 2-3 tentativas, simplesmente [***].

Também é engraçado como há o ditado "se não queres lidar com as pessoas, seja um contabilista"! Grande não. Não só se tem de obter informação das pessoas, como se fala de dinheiro com elas e, como disse antes, é sempre uma questão sensível.

Naturalmente é uma visão pessoal, de uma outra cultura. Mas acho que faz muito sentido. 

Foto: Scott Graham

Nenhum comentário:

Postar um comentário