Translate

31 outubro 2022

NFTs como investimento

Da Forbes:
 
Os pesquisadores examinaram separadamente aqueles que compram NFTs recém-cunhadas e depois as vendem, e aqueles que compram as NFTs no mercado secundário e depois as vendem. A maioria dos traders que compram NFTs recém-cunhadas e depois as vendem perdem dinheiro, apenas 29% desses negócios ganham dinheiro. Daqueles que ganham dinheiro, a maioria desses compradores recebeu um desconto no preço de tabela em sua compra. Dessa minoria que ganha dinheiro, mais de 50% ganha mais de 200% de retorno sobre seu investimento, enquanto 60% daqueles que perdem dinheiro nessas negociações perdem mais de 50%.

Dos traders que compram suas NFTs no mercado secundário e depois as lançam, 65% ganham dinheiro. Mas são apenas 5% desses traders que ganharam 80% desses lucros. Os pesquisadores descobriram que esses traders tendem a ser os mais sofisticados, negociam com mais capital, compram e vendem as NFTs mais caras, negociam com mais frequência e possuem um portfólio maior de NFTs.

A evidência do estudo anterior é clara: a maioria dos traders especulativos de NFT não obtém um retorno positivo. De uma perspectiva de investimento, os resultados são infelizes, mas não surpreendentes. Outro aspecto da negociação de NFTs é que a fraude dentro do ecossistema NFT é considerada desenfreada. O potencial de “maus atores” se envolverem em vendas e negociações nefastas de NFTs (incluindo tokens falsificados ou ativos que eles não possuem) foi descrito como um “contágio” pelo CEO de uma plataforma NFT. O resultado é uma situação em que sua compra de NFT pode acabar sendo inútil. Combinando a dificuldade de obter um retorno positivo e os riscos inerentes, a negociação NFT não é uma boa proposta, portanto, fique longe. Eles têm todos os sinais de ser uma moda de investimento que provavelmente passará.

Veja que não é informado quem fez a pesquisa e como fez. Mas como geralmente há uma tendência a vender novos produtos, os números 

Nenhum comentário:

Postar um comentário