Translate

20 outubro 2022

Neymar e a acusação de fraude fiscal na transferência

A transferência de Neymar para o futebol espanhol foi controversa por diversas razões. O jogador brasileiro está sendo julgado na Espanha por fraude fiscal, nove anos depois do ocorrido. Eis a notícia:

O brasileiro Neymar Jr. foi a julgamento em Barcelona na segunda-feira. Em causa está a acusação feita pelo Ministério Público espanhol e pela empresa DIS de que, na transferência do futebolista dos brasileiros do Santos para os catalães do Barcelona, terá existido fraude fiscal.

A sessão durou cerca de hora e meia até Neymar ser dispensado da audiência, depois de a defesa ter alegado que o atleta precisava de descansar, após ter tido um jogo no domingo à noite.

O juiz, José Manuel del Amo, disse mesmo que o brasileiro “marcou um golo quando eu já estava na cama.”

Hoje com 30 anos, Neymar transferiu-se do Santos para o Barcelona em 2013, a troco de 88 milhões de euros, numa transferência que desde o início envolveu muita polémica, quando o canarinho era ainda um jovem de 21 anos.

O julgamento teve início esta segunda-feira e vai prosseguir até 31 de outubro, sendo que vai ser necessário outro depoimento do futebolista. O ministério público pede a prisão de Neymar e uma multa no valor de 10 milhões de euros.

Os advogados do jogador negam as acusações e alegam que um tribunal não deveria poder julgar algo que não é um crime à luz da lei brasileira (o contrato foi assinado no Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário