Translate

16 agosto 2021

Custo sanitário e a produção de filmes na Nova Zelândia


A Nova Zelândia ficou conhecida como sendo um grande cenário para filmes, como Senhor dos Anéis. Além de ter uma grande quantidade de recursos humanos especializada, o que inclui técnicos em efeitos especiais, as montanhas, praias e neves da Nova Zelândia pode ser uma atração a parte. E nas últimas décadas, o governo da Nova Zelândia ofereceu generosos subsídios para atrair a produção de filmes, a tal ponto que os chineses resolveram filmar propagandas partidárias por lá. Dinheiro do contribuinte sendo usado para financiar propaganda política.

Mas eis agora a Amazon decidiu transferir a filmagem da série (?) O Senhor dos Anéis, que deveria começar neste momento, da Nova Zelândia para Inglaterra. A justificativa apresentada seria a política sanitária do país, que exige 14 dias de isolamento, antes do começo dos trabalhos. A Amazon já tinha alugado um estúdio em Auckland e desistiu do projeto no país (lembrando que isto é custo perdido e não deve ser levado em consideração).   

A restrição sanitária poderia reduzir muitas produções cinematográficas em razão do custo derivado do Covid. Este custo sanitário está sendo levado em consideração na escolha do local de filmagem. Aparentemente, a Inglaterra não teria esta restrição.  

Foto: Tobias Keller

Nenhum comentário:

Postar um comentário