Translate

05 agosto 2021

Robôs e a qualidade do trabalho


A automação não substituiu todos os trabalhadores nos armazéns, mas tornou o trabalho mais intenso, até perigoso, e mudou a força dos trabalhadores. Os trabalhadores de gabaritos podem se encontrar ao capricho do algoritmo caixa preta de um aplicativo que permite que os trabalhadores inundem o aplicativo para competir entre si em um ritmo frenético, para pague tão pouco (...) deixando os trabalhadores dependentes da generosidade de um estranho anônimo. Pior, o trabalho significa que eles estão fazendo seu trabalho sem muitas proteções típicas do trabalho.

Nessas circunstâncias, os robôs não estão tomando empregos, estão piorando os empregos. As empresas estão (...) transformando o trabalho em um espaço com menos cenouras e mais chicotes.

A Pesquisa do Gartner em 2018 descobriu que metade das grandes empresas já estava usando algum tipo de técnica não tradicional para ficar de olho em seus trabalhadores, incluindo analisar suas comunicações, coletar dados biométricos e examinar como os trabalhadores estão usando seu espaço de trabalho. Eles previram que até 2020, 80% das grandes empresas usariam esses métodos. Em meio à pandemia, a tendência acelerou à medida que as empresas procuravam mais maneiras de acompanhar as novas ondas de trabalhadores que trabalhavam em casa. (...)

Fonte: aqui. Foto: Gabriella Marino

Nenhum comentário:

Postar um comentário