Translate

21 junho 2021

Óculos inteligentes ajudando na auditoria


Mais especificamente, na contagem do inventário físico

Para realizar contagens físicas de inventário, um auditor precisa viajar para o local do cliente, vasculhar um armazém contando todos os itens e viajar de volta. Se o inventário consistir em itens que podem expirar, apodrecer ou ficar danificados, um especialista no assunto pode precisar ser consultado para confirmar a qualidade do item. Às vezes, um parceiro responsável teria que ser chamado para decidir se um item deveria ser contado ou não. Em suma, pode envolver uma grande despesa de dinheiro, tempo e horas de trabalho. 

Os óculos inteligentes permitem que o usuário se conecte à Internet e, por meio de realidade aumentada, adicione informações que o usuário está vendo na vida real. Do ponto de vista dos auditores, eles também permitem que pessoas, em locais diferentes, vejam o que o usuário vê. 

A KPMG viu o potencial no que a tecnologia de óculos inteligentes poderia fazer, e os óculos estavam em uma fase exploratória antes do COVID. Quando a pandemia forçou uma mudança na maneira como o inventário e a auditoria precisavam ser realizados, a empresa investiu em 150 unidades de óculos inteligentes XpertEye, fabricados pela AMA. Os óculos vêm com tecnologias como realidade assistida, gerenciamento de fluxo de trabalho e programação. A KPMG agora os está usando, juntamente com os óculos XpertEye, para auditoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário