Translate

20 junho 2021

Dispersão de preço



Pesquisa sobre preço em diferentes regiões da cidade de Jerusalém mostrou como a variação de preço entre o bairros ocorre realmente:

Os resultados oferecem uma visão mais sutil da variação de preços e como ela afeta as pessoas de maneira diferente. 

“Se você mora nesses bairros periféricos não afluentes, não apenas recebe preços altos, mas também tem uma probabilidade muito menor de realmente fazer compras fora do seu bairro”, disse Eizenberg [autor da pesquisa] (...). “Então você é um pouco cativo lá." 

A dispersão de preços, ou ser cobrado preços diferentes pelo mesmo bem, é um fenômeno comum. A mesma cadeira de jardim em uma loja do Walmart em Los Angeles, por exemplo, pode ter um preço mais alto do que em uma loja em Omaha devido a diferentes dinâmicas do mercado. Há também uma longa literatura mostrando como pessoas de baixa renda costumam pagar preços mais altos para alguns produtos. Mas havia algo diferente acontecendo em Jerusalém. 

"Quando você ouve em economia sobre dispersão de preços, geralmente lida com a falta de informações por parte de um consumidor", disse Lach. “(Neste caso) as pessoas sabem onde estão os preços baixos. É apenas caro para eles fazer compras lá."

Ou seja, é importante levar em consideração o custo de comprar em locais mais distantes, embora mais baratos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário