Translate

10 julho 2020

Wirecard: Exceção ou Regra?

Eis um texto que trabalha sobre este aspecto:

Falhas repetidas no topo da profissão contábil desde que a Enron caiu 20 anos atrás mostram que o Wirecard não é um caso isolado, de acordo com os ativistas anticorrupção Transparency International (TI).

"Supervisores financeiros, auditores, bancos credores, analistas, gestores de fundos e políticos - todos agora estão enfrentando um enorme dilema", disse Stephan Klaus Ohme, chefe do grupo de trabalho sobre assuntos financeiros da TI Alemanha.

“Este caso levanta muitas questões: o Wirecard é apenas a ponta do iceberg? Que outros riscos podem surgir da crescente mudança de serviços públicos para prestadores do setor privado? Como podemos garantir que grupos de interesse poderosos não comprometam a eficácia da legislação? ”

A queda de Wirecard pode finalmente forçar uma ação em nível europeu. A BaFin levou mais de um ano para denunciar a Wirecard por fraude no mercado depois que um denunciante apareceu, e até defendeu a empresa diante das alegações feitas pelo Financial Times .

Sobre a proposta do FRC, entidade inglesa, o texto continua:

"Meu comitê foi claro em pesquisas anteriores que a reforma do setor de auditoria está atrasada", disse Darren Jones MP, presidente do comitê de negócios, energia e estratégia industrial. “Mas quando a reforma é tão necessária, por que as quatro grandes empresas têm quatro anos para aprovar essas mudanças?

“Também há dúvidas sobre até que ponto uma divisão operacional nesse sentido será capaz de resolver conflitos de interesse e se será suficiente para fornecer o desafio profissional e duro e o ceticismo necessários para realizar auditorias genuinamente de alta qualidade no interesse público. ," ele disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário