Translate

19 julho 2020

Retrato de Cristo

A figura acima é a representação mais conhecida de Jesus Cristo. Trata-se de um desenho de 1940 de Warner Sallman. Um artigo do The Conversation mostra como foi construída a tradição de representar Cristo como uma pessoa branca. Não há uma verdade absoluta sobre a aparência de Cristo. A bíblia não ajuda.

Parte da representação vem da imagem que foi deixada em uma pano: uma pessoa com barba. As imagens mais antigas, provavelmente são retratos do próprio autor.

As imagens de Jesus historicamente têm servido a muitos propósitos, desde simbolicamente apresentar seu poder até representar sua real semelhança. Mas a representação é importante , e os espectadores precisam entender a complicada história das imagens de Cristo que consomem.

Contabilidade - A contabilidade é a representação monetária da realidade de uma empresa. Da mesma forma que o retrato de Cristo não consegue captar uma figura histórica, os balanços contábeis também não conseguem obter todo este relato. A vantagem é que podemos, até certo ponto, fazer uma checagem desta representação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário