Translate

11 julho 2020

Como ganhar milhões em três etapas

Um artigo do Propublica mostra como fazer milhões em três etapas. Veja que a proposta faz sentido nos Estados Unidos (talvez não no Brasil). O relato é de uma empresa chamada VPL Medical Inc e olha uma coincidência aqui: VPL é um acrônimo, em português, para Valor Presente Líquido, que é a grande base de análise de um empreendimento.

A empresa conseguiu contratos com o governo no valor de US$20 milhões para fornecer máscaras cirúrgicas para os profissionais de saúde. Segundo o Propublica, este é um negócio que pode enriquecer um investidor. São três etapas. A primeira é obter um pedido de compra para equipamentos de proteção. A legislação recentemente reduziu a burocracia para a criação de uma empresa com esta finalidade. A segunda etapa é obter financiamento de investidores com o pedido da primeira etapa. A terceira e última etapa é usar o dinheiro para comprar as máscaras na China.

O governo irá aprovar o material e pagar. Com o recebimento, os investidores podem ser pagos e o retorno é bastante elevado, já que o preço está inflado. Segundo um "empresário" consultado pela Propublica, a parte mais difícil não é obter o pedido do governo ou ter o dinheiro. Em um contrato de 5,4 milhões de dólares, um empresário teve um lucro e 420 mil dólares, uma margem de quase 10%.

Há um risco neste negócio. Segundo um depoimento, "é uma transação de alto risco  (...) você está transferindo dinheiro para a China. Você está esperando que as máscaras apareçam.''

Um comentário:

  1. Isso sem contar que se for no Brasil ainda tem o sobrepreço!!!

    Mas que também pode ser acordado pela Polícia Federal às seis da manhã...

    ResponderExcluir