Translate

02 maio 2020

Reação das empresas ao Covid

Hassan, Hollander, van Lent e Ahmed Tahoun (Firm-level Exposure to Epidemic Diseases: Covid-19, SARS, and H1N1; NBER Working Paper No. 26971, April 2020), analisando empresas de mais de 80 países, descobriram que o Covid trouxe temas comuns: 

À medida que o Covid-19 se espalha globalmente no primeiro trimestre de 2020, descobrimos que as principais preocupações das empresas estão relacionadas ao colapso da demanda, o aumento da incerteza e a interrupção nas cadeias de suprimentos. Outras preocupações importantes estão relacionadas à redução de capacidade, fechamento e bem-estar dos funcionários. Por outro lado, as preocupações financeiras são mencionadas relativamente raramente. Também identificamos algumas empresas que preveem oportunidades em mercados novos ou interrompidos devido à disseminação da doença. Finalmente, encontramos algumas evidências de que as empresas que têm experiência com SARS ou H1N1 têm expectativas mais positivas sobre sua capacidade de lidar com o surto de coronavírus.

Os autores usaram as conferences calls das empresas. Mas tenho a impressão que a reação muda com o passar do tempo. Pelo menos no Brasil parece ter sido assim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário