Translate

10 julho 2019

Qualidade da auditoria no Reino Unido

Segundo a Reuters, as principais empresas de auditoria do Reino Unido não fizeram um trabalho de qualidade pelo segundo ano consecutivo. Isto ocorreu depois de falhas com a construtora Carillion, o varejista BHS e a doceria Patisserie Valerie. Além da Big Four, a BDO, Grant Thornton e Mazars não conseguiram que 90% dos trabalhos realizados e revisados pelo Financial Reporting Council (FRC) fossem considerados de qualidade adequada.

Em relação ao ano passado, não ocorreu melhoria. Isto não seria um problema, se as empresas de auditoria não estivessem sob críticas depois dos problemas com as empresas listadas acima. E em dezembro de 2018 começou a discutir uma proposta de mudança nos reguladores, o que inclui a proposta de extinção do FRC, por uma organização mais forte. Já comentamos isto anteriormente no blog.

Entre as propostas, as grandes empresas teriam dois auditores. O grande problema é que a atenção do Reino Unido está voltada para a saída da União Europeia. Uma entidade profissional, o ICAEW, reconheceu os problemas do setor de auditoria no Reino Unido e que a reforma deveria ser implantada imediatamente.

As mudanças passam por uma consulta pública. O ministro Greg Clark quer melhorar a qualidade da auditoria. É bom lembrar que o Reino Unido sempre foi um local onde a boa contabilidade foi praticada. Além disto, é sede administrativa da Fundação IFRS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário