Translate

07 maio 2019

Reino Unido e as Big Four

Quando a empresa Carillion apresentou dificuldades financeiras, havia um “consenso” na Inglaterra que era necessário fazer algo. Uma das medidas aventadas era a separação das Big Four em empresas menores. Isto permitiria reduzir o predomínio destas empresas no setor de auditoria.

Em meados de abril, a autoridade de concorrência e mercado do Reino Unido (Competition and Markets Authority ou CMA) divulgou um relatório onde recomendou a divisão entre o trabalho de auditoria e de não auditoria nas maiores empresas do Reino Unido. Na prática, um recuo brutal em relação a ideia de divisão das Big Four.

O relatório reconhece que as grandes empresas de auditoria são globais e qualquer mudança deveria ser feita em termos internacionais. Apesar do aparente fracasso, a Reuters considerou que as recomendações representam uma mudança.

Os reguladores descobriram que o principal auditor da British Home Stores (BHS) da PwC passou duas horas na auditoria de 2014 do varejista e 31 horas em um trabalho não-auditoria mais lucrativo, deixando a maior parte do trabalho de auditoria para funcionários juniores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário