Translate

06 maio 2019

Sem assinatura 2

A questão da falta de assinatura da auditoria da PwC nas demonstrações contábeis da Kraft Heinz parece ter ficado mais clara no dia de hoje.

Segundo a Forbes

As distorções em seus relatórios para os anos de 2016, 2017 e os primeiros nove meses de 2018 estão relacionadas, principalmente, ao momento e reconhecimento dos contratos com fornecedores na área de aquisições, disse a empresa.

Aparentemente o valor não é expressivo para a empresa e não ocorreu fraude:

A investigação e a revisão exigiram ajustes de cerca de US$ 208 milhões relacionados aos custos dos produtos vendidos e os resultados da investigação também revelaram que não houve desvios de conduta de nenhum membro da equipe de gerenciamento sênior da Kraft Heinz.

Além disto, a empresa informou um problema com a SEC

A empresa também informou que recebeu uma intimação adicional da Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission - SEC) em março, relacionada à avaliação de perdas de ativos e de ativos e uma solicitação de documentos associados às operações de compras.

Mas os problemas tornaram inviável a entrega das demonstrações no prazo. Nas notícias de hoje, nenhum comentário sobre a auditoria da PwC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário