Translate

07 julho 2019

Domínio CPA

Os domínios da internet são regulados por uma entidade chamada ICANN. Esta é uma entidade sem fins lucrativos, vinculada ao governo dos Estados Unidos.

Agora, o AICPA, o Instituto de Contadores Públicos Certificados, com 330 mil membros, anunciou que o domínio CPA estará sob sua responsabilidade. Desde 2015 o presidente da entidade AICPA pressionava para obter esta responsabilidade. O presidente do AICPA estava preocupado com a possibilidade de alguém, que não fosse um contador público certificado, usasse e abusasse do domínio.

Isto pode ser um sinal de que o domínio ser usado especialmente por contadores públicos ou por pessoas que estariam dentro dos padrões e critérios definidos pelo AICPA. Entretanto, o Going Concern lembra que uma investigação em 68 mil domínios com "cpa" não achou evidências de problemas. O site, ironicamente, afirma:

Meaning there aren’t wild bands of rogue Internet trolls camping CPA domains for the purpose of diluting public trust or worse, offering professional services without a license. Go figure, Internet criminals have better things to do it seems.

Nenhum comentário:

Postar um comentário